domingo, 22 de julho de 2012

Como nascer de novo sem antes ter morrido?


 Qual a sua natureza? você se conhece o suficiente para entender que a origem de muitos de nossos problemas e opressões não é demoníaca, más de natureza carnal?
a natureza carnal será sempre alvo do diabo, Essas áreas carnais fornecem a satanás uma via de acesso pronto para barrar nossas orações e neutralizar nossa caminhada com Deus.

Antes de nós nos lançarmos na guerra ofensiva devemos compreender que nossa batalha são tão somente consequências de nossas próprias ações.

você já pediu ao Espirito Santo para mostrar áreas que precisam de arrependimento?, temos que preparar o instrumento de defesa, não podemos entrar em uma batalha espiritual sem nos sujeitar a Deus. "... Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." Tiago 4:6 Deus se opõe aos ORGULHOSOS, e nós somos demais, para nos humilharmos e confessarmos que estamos errados, então Deus se opõe a você.

precisam ir além da vaga sub missão a Deus, temos que sujeitar-lhe a área exata de nossa batalha pessoal, o que nós temos vontades de tomar nossas atitudes são essas ai que devemos deixar o nosso eu de lado e dar lugar a verdadeira sub missão, fazendo o que é da vontade de Deus.

A vitória começa com o nome de Jesus em nossos lábios, más não será consumada até que a natureza de Jesus esteja em nossos corações, todos podem nascer, más sabe porque não nascem?, porque não tem noção e não estão prontos para para pagar o preço.

Jejum e oração para Deus tirar o engano, o convencimento, você tem que fazer alguma coisa para vencer. queira você ou não, você se encontra no mundo espiritual, mais como você vai vencer se você esta sendo guiado pela sua natureza terrena?.

Lucas Santiago.

domingo, 1 de julho de 2012

Vencendo a natureza humana

   
O Senhor Jesus veio em forma de homem não somente para salvar, mais também para mostrar a todos que é possível vencer a natureza humana, ele não venceu porque era filho de Deus, os seus privilégios e as suas condições espirituais como filho de Deus foram tiradas quando foi levado para o deserto, ele se desfez do cerco que estava em sua volta, ai ele foi tentado por tudo e por todos, Deus condenou o pecado na carne, então ele entendeu o que o ser humano passa nas tentações.
 
A mente é a principal parte do homem a partir dela o homem decide se peca, se vai orar , jejuar e etc... quem tem a mente controlada pela natureza humana(coisas mundanas) é inimigo de Deus, e vive na lei do pecado.
a vida espiritual é como um sinto quanto mais cresce, se estrutura nela esse sinto aperta, a vida espiritual não é para os carnais porque quando ele aperta ele cai, sai fora.

E como eu tenho dito é para muito homem e muita mulher o mundo espiritual, não é para os tímidos e medrosos, não tem que ter somente cara de leão é preciso ter espirito de leão, quando esse sinto aperta temos que apelar para o nosso espirito, por isso que tem que ter um espirito de valentia de peleja, para resistir, se você tem espirito mole pede a Deus para muda-lo porque se não você não ira resistir o que esta por vim.

Não tem como vencer um demônio na carne, você quer uma vida mudada, uma nova mente, novo coração e etc...?
Deus tem para te dar, agora prepare-se para a guerra, ou você acha que o diabo vai parar e falar: não, ele pode passar, Não!, ele vai fazer de tudo para você não receber, com carne, desejos ilícitos.

Se você vive na base de "oba oba", na emoção e quando vim as guerras no seu dia a dia, com o que você vai vencer com musica?, mais se buscar-nos o espiritual, quando vim as guerras você vai orar, vai jejuar, e essas guerras nem sempre os demônios  fazem coisas que aparentam ser eles, ele nem sempre ataca diretamente no seu espiritual , ele usa tia, mãe, irmão qualquer pessoa e coisas para lhe tirar do espirito.

a maioria dos nossos problemas são de ordem espiritual, não que você precise de libertação, mais que os demônios querem fazer você cair, quando você deixar Deus controlar a sua vida
a sua mente como falei no inicio dos controles das mentes, quem meche com você meche com o próprio Deus.


Lucas Santiago 
OBS: a base deste estudo foi Romanos 8:1-39